quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Comunicação de Mercado no Jogo Da Vida: Reflexões sobre um Clássico de Tabuleiro como Ponto de Contato da Marca Nebacetin.

Trabalho apresentado no GP Publicidade – Marcas e Estratégias do XIII Encontro dos Grupos de Pesquisa em Comunicação, evento componente do XXXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Reflexões sobre os processos de comunicação de mercado na pós-modernidade, contemplando os aspectos de convergência e midiatização, e da propaganda em relação às demais competências comunicacionais de mercado. Para tanto investigaremos a interação, como ponto de contato, do jogo de tabuleiro “Jogo da Vida” com a marca de medicamentos Nebacetin, para a comunicação com o que denominamos “fruidores-consumidores”. Levanta-se dados históricos sobre o jogo e dados sobre a marca de medicamentos Nebacetin. Aborda conceitos de comunicação mercadológica, a partir de Yanaze, Markus e Galindo; convergência, a partir de Jenkins; midiatização, a partir de Muniz Sodré; e imagem de marca a partir de Randazzo e Kunsch. O objetivo é compreender como as empresas buscam soluções para o uso de pontos de contato com o objetivo de integrar o fruidor-consumidor em uma relação emocional com uma marca. http://www.portcom.intercom.org.br/navegacaoDetalhe.php?id=53763

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