quarta-feira, 11 de setembro de 2013

The Game of Life: reflexões sobre um jogo da vida a partir da perspectiva comunicacional dos Estudos Culturais.

Reflexões sobre o produto cultural The Game of Life a partir da perspectiva comunicacional dos Estudos Culturais e das Mediações Comunicacionais da Cultura. Ênfase no recorte teórico, abordando os conceitos contemporâneos de cultura, de cultura da mídia e de suas relações com os poderes hegemônicos de produção cultural. Foco nas mediações, a partir da obra de Martín-Barbero, com o objetivo de refletir como o produto dialoga com os fruidores do processo e como se dá a mediação nesse sentido. Considera-se por fim que o processo de comunicação do jogo pode agir para as crianças e adolescentes como um meio de difusão da ideologia hegemônica de consumo, mas ao mesmo tempo exerce um papel de explorador de problemáticas sociais. A interação comunicacional entre fruidores pode gerar ressignificações sobre diversos aspectos da vida contemporânea ao mesmo tempo em que é preciso compreender o papel hegemônico da ideologia de consumo. http://portalintercom.org.br/anais/sudeste2013/resumos/R38-0122-1.pdf http://www.portcom.intercom.org.br/navegacaoDetalhe.php?id=55251

Nenhum comentário:

Postar um comentário