quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

COMUNICAÇÃO DE MERCADO E A RESSIGNIFICAÇÃO DE MARCA

A partir de uma análise do processo comunicacional ante as novas interações econômicas e tecno-sociais, procura-se demonstrar as interferências perceptivas do consumidor em relação às marcas a partir das interações sociais em redes sociais virtuais. Usa-se metodologia de pesquisa por meio de estudo de caso único da marca Lego, a partir de levantamento bibliográfico, levantamentos qualitativos dos tipos de interações em sites, análise de conteúdo de blog e análise qualitativa de fórum de consumidores. A partir de pressupostos teóricos que orientam uma visão do consumo de significados e um deslocamento do marketing das necessidades para um marketing de sentidos, reafirmando a configuração de consumidores pós-modernos. Nesse sentido a comunicação de mercado assume um papel estratégico nas construções simbólicas da imagem de marca nas organizações, principalmente ao considerar os ambientes virtuais como espaços de interação e poder do consumidor pós-moderno.

http://ibict.metodista.br/tedeSimplificado/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=3460 

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