terça-feira, 28 de agosto de 2012
Ressignificação do Brincar: Reflexões sobre Duas Concepções Contemporâneas de Comunicação Mercadológica para o Público Infantil
Este artigo tem como objetivo refletir sobre a comunicação mercadológica destinada ao público infantil, por meio de estudos da comunicação do site institucional e do site de produto de duas empresas de brinquedos aparentemente distintas: a americana Mattell e a dinamarquesa Lego. Aborda as questões da sociedade de consumo, a partir da ótica de Baudrillard e Bauman, as questões da cultura de consumo, por meio das reflexões de Slater e McCracken e a mitologia de Barthes, para um estudo reflexivo da comunicação mercadológica infantil em um ambiente de acesso on-line e de construção da realidade infantil por meio do universo simbólico das marcas. Palavras-chave: comunicação mercadológica infantil; consumo infantil; brinquedos.
II Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado
Universidade Mackenzie - São Paulo - SP - 21 AGO 2012
Disponível em:
http://www2.metodista.br/unesco/1_Ecom%202012/trabalho.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário