terça-feira, 28 de agosto de 2012

Ressignificação do Brincar: Reflexões sobre Duas Concepções Contemporâneas de Comunicação Mercadológica para o Público Infantil

Este artigo tem como objetivo refletir sobre a comunicação mercadológica destinada ao público infantil, por meio de estudos da comunicação do site institucional e do site de produto de duas empresas de brinquedos aparentemente distintas: a americana Mattell e a dinamarquesa Lego. Aborda as questões da sociedade de consumo, a partir da ótica de Baudrillard e Bauman, as questões da cultura de consumo, por meio das reflexões de Slater e McCracken e a mitologia de Barthes, para um estudo reflexivo da comunicação mercadológica infantil em um ambiente de acesso on-line e de construção da realidade infantil por meio do universo simbólico das marcas. Palavras-chave: comunicação mercadológica infantil; consumo infantil; brinquedos. II Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado Universidade Mackenzie - São Paulo - SP - 21 AGO 2012 Disponível em: http://www2.metodista.br/unesco/1_Ecom%202012/trabalho.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário